quinta-feira, 7 de abril de 2011

Só pra Refletir





Amo, porque Ele me ouve.




Ao escrever o 116, o Salmista se alegra, enumerando as
várias maneiras como o Senhor demonstra Sua atenção
para com as nossas necessidades.
Ele começa dizendo:
“Amo ao Senhor, porque Ele ouviu a
minha voz e a minha súplica”
(Salmo 116:1).

Como crianças pequenas, sempre pedindo ajuda dos seus pais,
assim é nossa relação com o Senhor.
Nossa imaturidade é indescritível e a paciência
do Senhor é interminável.
Nossas súplicas são inumeráveis e o
atendimento do Senhor é incansável.

Por mais que nos esforcemos em cultivar uma comunhão
com o Senhor que não seja apenas para ter pedidos atendidos,
o fato é que nossa vida diária enfrenta constantemente
necessidades e obstáculos. Somos como Pedro:
“Para quem iremos nós: tu tens as palavras da vida eterna”.

A Bíblia, no seu contexto, nos mostra que o Senhor quer
que dependamos Dele.
E que não é errado sentir um amor crescente por
Ele em função da Sua atenção e do Seu carinho.
O fato é que Ele nos ouve.
Ao ponto de o Espírito interceder por nós,
com gemidos inexprimíveis.
Não é apenas, por doutrina:
eu O amo porque Ele me ouve.


Que Deus infinitamente abençoe o seu dia
e lhe encha da sua paz, e da perseverança...
Sabemos que os sinais estão se cumprindo!
Estejamos preparados!!
Jesus vai vir buscar uma Igreja Santa, sem rugas e
sem manchas.

"Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa,
sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante,
mas santa e irrepreensível."
Efésios 5:27

Nenhum comentário:

Postar um comentário